Angel Capital II

Flávia Lima – InvestNews

Fundo investirá R$ 30 milhões em até 20 empresas

SÃO PAULO, 22 de julho de 2003 – O primeiro fundo de angel capital está em fase final de montagem e deve vir a mercado no primeiro trimestre de 2004. A idéia por trás do Phoenix Tech é investir em empresas que utilizem a tecnologia como um meio eficiente no desenvolvimento de seus negócios, o que não tem a ver necessariamente com internet. “Tivemos acesso a uma empresa que produz um equipamento que consegue escolher grãos com as melhores características para reprodução. É deste tipo de empresa que estamos falando”, explica o diretor da Phoenix Strategic Financial Advisors, James Lynch. A projeção é que o fundo reúna entre R$ 12 milhões e R$ 30 milhões em recursos aplicáveis em até 20 empresas diferentes. “Vemos idéias boas nascendo em função do alto índice de desemprego”, diz o executivo. Nos Estados Unidos, o “angel investor” é caracterizado por se dispor a investir entre US$ 50 mil e US$ 1,5 milhão em negócios incipientes que ofereçam alta rentabilidade. O “angel” servirá como uma ponte entre a fase que o dono da idéia precisa tirar dinheiro do próprio bolso e o ponto em que o negócio necessita de um nível de investimentos que só um venture capital poderia oferecer. “Suspeito que o nome venha da idéia de anjo da guarda”, diz Lynch.

Faça download do PDF e leia a matéria completa.

DM4Brasil