Blog

Phoenix assessora Ketchum Brasil em processo de Step-Up

São Paulo, 19 de Janeiro de 2015 - Agência líder em comunicação, a Ketchum, parte do grupo de empresas DAS, uma divisão do Grupo Omnicom Inc., anunciou hoje o aumento de sua participação acionária para posição majoritária na subsidiária brasileira, que hoje está entre as 10 maiores agências de comunicação do país. Até então, a Ketchum detinha a participação minoritária da operação, em uma bem-sucedida parceria estabelecida em 1997. Esta aquisição fortalece a presença da Ketchum na América Latina e representa um passo a mais na estratégia global da companhia, já que completa sua expansão nos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). O primeiro sinal da aquisição é a mudança definitiva de nome, de Ketchum Estratégia para Ketchum.

“Com a aproximação dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil continua numa trajetória de crescimento, o que já representa uma grande oportunidade para nossa empresa. Mas mais do que isso, este acordo incrementa a nossa presença no Brasil e nos traz muito mais acesso ao restante da região latino-americana”, afirma Rob Flaherty, sócio e CEO da Ketchum. “Com a participação majoritária na operação Brasil será possível unir as forças do melhor das nossas capacidades no país com o melhor da rede internacional da Ketchum, para conquistar os objetivos com os nossos clientes e para oferecer novos desafios para nossos colegas.”

A Ketchum Brasil continuará a ser liderada por suas fundadoras, Valéria Perito e Rosana Monteiro, agora sócia e CEO, e sócia e COO, respectivamente. Regina Gobbo, associada à parceria desde o início, passa a ocupar a posição de Vice-Presidente Sênior, e continua a desempenhar um papel vital na agência. Sob a liderança de Valéria Perito – que irá se reportar para Jon Higgins, sócio e CEO da Ketchum International – a equipe brasileira continuará a trabalhar de perto com os outros escritórios e afiliados da Ketchum no mundo todo, e em particular com a América Latina, que tem apresentado um sólido e rápido crescimento.

A Phoenix atuou como advisor das sócias da Ketchum Brasil nesta operação.

Sobre a Phoenix - A Phoenix – Strategic Financial Advisors, é uma empresa multinacional especializada em consultoria financeira e investimentos em Venture Capital/Private Equity. No mercado desde 1997, a Phoenix estabeleceu um histórico bem-sucedido de operações, tendo como clientes algumas das principais empresas do mercado brasileiro e global. Nossa prática de consultoria financeira atua em operações M&A, reestruturação e reorganização corporativa e financeira. Atua também como investidora em projetos e empresas selecionadas por seu perfil inovador e alto potencial de crescimento. A experiência da Phoenix tanto como gestora quanto como consultora reflete a cultura “hands on” de seus sócios, baseada em uma sólida base de talentos e capital intelectual, meritocracia, foco em resultados e integridade.

Sobre a Ketchum – A Ketchum é uma empresa global líder de comunicação, com operações em mais de 70 países nos seis continentes. Vencedora de 14 Leões em Cannes e da marca única de quatro prêmios de Campanha do Ano da PRWeek, a Ketchum faz verdadeiras parcerias com seus clientes para entregar programas estratégicos, uma criatividade revolucionária e resultados mensuráveis que constroem marcas e reputações. Para mais informações sobre a Ketchum, parte do grupo DAS (Diversified Agency Services), uma divisão da Omnicom Group Inc., visite www.ketchum.com.

Sobre a DAS – Diversified Agency Services - A Diversified Agency Services (DAS), uma divisão da Omnicom Group Inc. (NYSE:OMC) (www.omnicomgroup.com), é um grupo global de empresas de serviços de comunicação e marketing. Fazem parte da DAS mais de 200 empresas das seguintes disciplinas: relações públicas, CRM, eventos, marketing promocional, branding e pesquisa, entre outras. Operando através de uma combinação de rede internacional e organizações regionais, a DAS atende clientes locais, nacionais, regionais e internacionais em mais de 700 escritórios, em 71 países.

Sobre o Grupo Omnicom Inc. - O Grupo Omnicom Inc. (www.omnicomgroup.com) é uma empresa líder global em marketing e comunicação corporativa. As muitas empresas do grupo oferecem serviços de publicidade, planejamento de mídia, marketing digital, marketing direto e promocional, relações públicas, e outras especialidades de comunicação para mais de cinco mil clientes, em mais de 100 países.


  • Compartilhe:



DM4Brasil